segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pessoas vão e vem



Existem pessoas e pessoas.
Existem pessoas que nos transformam plenamente.
Existem pessoas que fazem tão mau para outras, que acabam nos abalando; mas existem pessoas tão gentis, que um sorriso nos alegra a alma.
Existem pessoas reservadas, mas que muitas vezes nos surpreende.
Existem pessoas...

As vezes me paro pensando, como uma pessoa pode ser tão amarga.
Tive um colega que se dizia meu amigo. Ótimo. O pouco tempo que estudamos juntos, descobri uma pessoa sincera, pouco observadora e brincalhona. Ano seguinte estávamos em escolas diferentes, porém mantínhamos contato.

Nos primeros dias era a mesma pessoa: brincalhona, alegre, simpática e amiga, mas depois... parecia não ser tão sincera o quanto era antes. Achava-se a pessoa mais atraente, esperta, e principalmente, a mais rica do mundo. Conseguia com a mais fria beleza destruir a alegria de alguém! Era capaz de humilhar, rebaixar, deixar sem jeito rir, fazer chorar. E por que? Porque não eram ricas, porque gostavam da simplicidade, porque não eram tão belas, porque não gostavam das mesmas coisas, porque tinham um defeito aqui e outro ali. E o que mais me entristecia era ele.

Por termos estudado um tempo juntos, e por ele me achar legal/ ou apenas só por me conhecer mesmo, me respeitava. Não me maltratava como os outros, não me humilhava. Portanto me magoava e muito. Tenho que adimitir que depois de uma certa convivência dele com os outros eu fui uma das pouco que lhe escutava e respeitava. Sou daquelas que acha que todos na vida tem chances a mais. Acreditava e ainda acredito que outras tantas, com diferentes personalidades, maneiras, religiões, cor e principalmente renda, o façam mudar/desdeixar de ser essa pessoa amargurada.

A coisa que ele mais pautava era a questão do dinheiro. Dinheiro. Dinheiro. Dinheiro. Era-lhe TUDO. Como se uma pessoa só vivesse para isso e apenas com ISSO. Sua família não era rica, mas dizia-me sempre de uma pessoa milionária, confesso que achava as histórias fascinantes, pois me via no futuro como alguém que conseguisse subir na vida. Porém logo pensava se para chegar lá precisaria me transformar numa pessoa tão... desumana.

Queria mesmo poder mudá-lo, mas o pouco tempo que tinha e minhas faltas de idéias brilhantes não ajudaram em nada. Espero que um dia ele seja uma pessoa melhor, e aí sim, ser o que ele sempre quis, porém após muito trabalho, esforço e HUMILDADE.

[Postado: 10 de fevereiro de 2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário